Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas adota medidas especiais por conta do Coronavírus

Desde o dia 16 de março, quando começaram a ser aplicadas as medidas determinadas consonantes ao decreto estadual para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19), algumas mudanças foram necessárias. O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas imediatamente tratou de realizar algumas adequações em seu calendário de atividades.

A secretaria executiva do Fórum Fluminense suspendeu o atendimento na Unidade Descentralizada 1, em Volta Redonda, e a equipe adotou o regime de trabalho “home office”. O atendimento está ocorrendo normalmente através do e-mail forumfluminense.rj@gmail.com ou do número (24) 98855-1076.

Apesar da suspensão do atendimento presencial, o FFCBH reviu o calendário de assembleias e tem realizado reuniões por videoconferência para não prejudicar o andamento das atividades. Com isso, em reunião extraordinária, foi discutida a preocupação quanto a realização do VIII Encontro de Comitês de Bacia do Rio de Janeiro (VIII ECOB), que ocorreria entre os dias 18 e 20 de maio na cidade de Itatiaia.

Diante ao cenário atual de pandemia do Covid-19, viu-se a impossibilidade de realização do evento na data prevista e foi determinado o seu adiamento com data prevista para 23 a 25 de novembro, em homenagem ao Dia do rio, permanecendo na cidade de Itatiaia.

Essa data pode ser revista de acordo com as mudanças no cenário e nas perspectivas para normalização dos serviços.

Compartilhe com seus amigos