9_III ECOB 2015_Page_01

III ECOB

O III ECOB – RJ será realizado nos dias 26 a 28 de Agosto de 2015, com cerimônia de abertura oficial seguida por conferências com temas variados, rodadas de debates e apresentação de casos de sucesso na gestão das águas nas esferas pública e privada, encontros setoriais e Assembleia Geral do Fórum Fluminense de Comitê de Bacia Hidrográfica. De modo a estimular e promover a reflexão e a participação entre os participantes do evento e visando a maior integração entre os organismos que compõem os Comitês de Bacia Hidrográfica outras entidades públicas e privadas, o último dia será destinado à visita técnica.

CONVITE-ECOB

OBJETIVOS

  • Fomentar o debate sobre temas para a gestão compartilhada, integrada e sistêmica das águas.
  • Promover um espaço para a divulgação de programas e planos de ações em andamento, além da exibição de casos de sucesso.
  • Ser um veículo propulsor à preparação dos Comitês de Bacias Hidrográficas Fluminenses para o ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas.
  • Promover a manutenção de avanços de diálogos para a qualificação e efetividade da gestão das águas do Estado do Rio de Janeiro.

PÚBLICO ALVO

Tratando-se de um evento já consolidado com a repercussão dos eventos anteriores, nesta edição, a estimativa de público é de 500 participantes entre membros dos Comitês de Bacias do Estado, gestores públicos (federais, estaduais e municipais), empresas de saneamento, universidades, instituições da sociedade civil e demais interessados no tema.

A CIDADE DO EVENTO

Nova Friburgo possui uma das maiores áreas de Mata Atlântica do Brasil. A cidade e as vilas ocupam apenas 4% do território. Lindas montanhas com mais de 2.300 metros de altitude; mais de 60% do município acima dos 1.000 metros de altura; cachoeiras, rios, lagos maravilhosos, mirantes, criações de trutas, cabras e cavalos, além de grandes plantações de flores, legumes e verduras. Locais perfeitos para a prática de esportes, pousadas e restaurantes charmosos. Várias oportunidades de ter maior contato com a natureza. Turismo Ecológico; Caminhadas; Mountain Bike e passeios ciclísticos; Canoagem e Rafting; Motocross, Enduro e Trilhas; Vôo Livre e Parapente; Equitação e passeios a cavalo; Pousadas e Restaurantes. Assim é Nova Friburgo: um paraíso ecológico, de lazer e de sabores.

LOCAL DO EVENTO

O Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura está sob a gestão da Secretaria de Cultura. Com 564 lugares, galeria de artes e foyer, o equipamento faz parte do corredor cultural que dispõe de anfiteatro com capacidade para 3.500 lugares e praça das colônias, uma vila de 10 estandes representativos dos países colonizadores do município. Através da Secretaria de Cultura, o teatro municipal abriga espetáculos de teatro, dança e música, além de exposições de artes plásticas, congressos e seminários, através de convênios e parcerias. Clique aqui e veja o local no mapa.

Download PDF
Compartilhe com seus amigos