Sobre o FFCBH

Image

O QUE É O FFCBH 

O Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro (FFCBH) é um colegiado formado pelos Comitês de Bacias do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo principal promover a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos. 

Criado com a missão de promover a integração dos Comitês, o Fórum Fluminense visa o fortalecimento dos mesmos como entes do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – SEGRHI. 

Outra missão assumida pelo Fórum é a articulação com outras instâncias de governança das águas, assumindo um importante papel no diálogo com o nível federal e estadual, e no fomento às discussões sobre a integração com o gerenciamento costeiro, assunto de grande relevância para um Estado com uma extensa faixa litorânea e oceânica. 

O FFCBH adquiriu, em seu momento atual, enorme relevância nas decisões que devem ser tomadas em conjunto com os cbhs fluminenses. É, sem sombra de dúvida, o fórum de decisões acerca das mais variadas ações que envolvem a gestão hídrica e também o foco nas tratativas com o órgão gestor do estado.

Surgiu por meio da união do conjunto de comitês legalmente instituídos e de comissões pró-comitês no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Rio de Janeiro (SEGRH), formalizada pela Carta de Princípios e Normas de Funcionamento, que foi assinada no dia 21/06/2012. 

Para outras informações acesse a carta na íntegra clicando aqui.

logo footer

SEDE

Rua da Quitanda, 185 - sala 402 - Centro, Rio de Janeiro, RJ
Email: forumfluminense.rj@gmail.com

Atendimento: 08h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira